Fábio Maldonado não crê em má-fé de Anderson Silva em caso de doping

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2015 18h57

Fábio MaldonadoFábio Maldonado

Lutador brasileiro da categoria meio-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC), Fábio Maldonado concedeu entrevista ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, e falou sobre o caso de doping envolvendo Anderson Silva.

O compatriota do Spider, que revelou já ter morado por algum tempo com Anderson, disse de forma veemente que não acredita na possibilidade de Silva ter utilizado substâncias proibidas para melhorar o desempenho no octógono. Para Fábio, a hipótese mais provável é que o exame tenha acusado algo utilizado no tratamento pós-cirúrgico da grave fratura que o lutador da categoria peso médio sofreu na perna esquerda, no dia 28 de dezembro de 2013, durante luta contra o americano Chris Weidman.

“Eu sei o que vocês sabem também. Eu acho que foi alguma coisa a ver com a cirurgia na perna dele. Deve ter tomado algo para ajudar na recuperação, no fortalecimento. Uma coisa eu tenho a dizer, da época que eu morei um pouco com ele, em 2009, no Rio de Janeiro, é que ele nunca usava nada, de suplemento. Ele tinha proteína, do bom e do melhor, mas quem tomara era nós”, disse o lutador natural de Sorocaba, interior de São Paulo. “Vez ou outra ele batia com banana. É muito pecado, é muito injusto dizer que o Anderson foi campeão por causa de esteroide. Isso é maior enganação, muito injusto com ele. O que aconteceu depois não sei, mas ele realmente não tomava nada. O mais forte sempre foi a mente dele”, prosseguiu.

Para Maldonado, que rasgou elogios a Anderson Silva, com certeza o companheiro de profissão não agiu de má-fé.

Vamos ver os dois lados. Eu digo que é a maior injustiça dizer que foi campeão com uso de esteroides. Se realmente deu no segundo exame, pelo que eu li, foi algo que os médicos deram para melhorar a lesão dele. Eu que conheci o cara não acredito. Ele é incrível no que ele faz”, finalizou Fábio Maldonado.

Para acompanhar a entrevista completa com Fábio Maldonado, ouça a Jovem Pan no próximo domingo (1), no programa Domingo Esporte, a partir das 9h10 (de Brasília).