Falcao Garcia elogia recuperação de lesão, mas não se garante na Copa

  • Por Agência EFE
  • 05/05/2014 19h58

O atacante colombiano Falcao Garcia elogiou sua recuperação EFE Falcao Garcia em evento

O atacante Falcao García afirmou que está se recuperando muito bem da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida no dia 22 de janeiro, mas disse que ainda não sabe se terá condições de disputar a Copa do Mundo.

“A recuperação vai muito bem. Estou muito contente com a evolução, que está sendo melhor do que o esperado, e quero continuar desta maneira”, disse o colombiano, que pregou cautela quanto ao Mundial.

“É preciso tempo. Tenho alguns procedimentos em minha recuperação, e quando chegar o momento para tomar a decisão, verei se estou disponível”.

O jogador esteve nesta terça-feira na embaixada da Colômbia em Madri para receber o troféu Comunidade Ibero-Americana, outorgado pelo Conselho Superior de Esportes dentro dos Prêmios Nacionais do Esporte. Durante a cerimônia, ele fugiu das perguntas sobre seu futuro no futebol.

“Realmente penso apenas em meu joelho, nada além. Penso na recuperação, em que tudo saia bem e eu possa jogar o Mundial”.

Perguntado sobre quais são as seleções favoritas a ganhar a Copa, Falcão limitou-se a dizer que as sul-americanas devem ter mais facilidade que as europeias.

“Favoritos sempre se tem como referência os históricos ou os que ganharam, mas de qualquer maneira sempre há uma seleção que surpreende. Por ser na América do Sul, acredito que seja mais menos complicado para as sul-americanas do que para as europeias”, comentou.