Falcao Garcia marca, mas United para no Stoke e começa 2015 com tropeço

  • Por EFE
  • 01/01/2015 13h32
Falcão marca

No primeiro jogo do ano no Campeonato Inglês, o Manchester United não conseguiu ir além de um empate fora de casa nesta quinta-feira com o Stoke City, ficando no 1 a 1, pela 20ª rodada da competição, que é liderada pelo Chelsea.

Os anfitriões, que lutam para entrar na metade de cima da tabela de classificação, abriram o placar da partida logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Ryan Shawcross. Querendo encostar nos dois primeiros colocados, os Diabos Vermelhos igualaram o marcador 24 minutos depois, com Falcao García.

O time de Louis Van Gaal voltou a mostrar futebol de pouca inspiração, com dois dos principais destaques, Wayne Rooney e Robin Van Persie apagados. Destaque da equipe, o colombiano goleador saiu de campo aos 18 minutos do segundo tempo, dando lugar ao meia Ander Herrera.

O argentino Ángel Di María, que teve sua presença no jogo de hoje especulada, parece não ter se recuperado de lesão e sequer foi relacionado. Já o brasileiro Rafael, começou no banco, mas entrou na etapa final, no lugar de Ashley Young.

Com o empate no jogo em Stoke, o Manchester United chegou aos 37 pontos, ficando nove atrás do Chelsea e sete atrás do rival Manchester City, que ainda tinham compromissos a disputar nesta quinta-feira, contra Tottenham e Sunderland, respectivamente. O time da casa, por sua vez, segue em 11º, com 26 pontos.