Faverani passa por cirurgia e afirma que estará em quadra daqui 2 meses
O pivô Vítor Faverani, do Boston Celtics, recebeu alta nesta terça-feira depois de ter sido operado na véspera, por conta de lesão no menisco do joelho esquerdo, e já garantiu que espera estar em quadra daqui dois meses, no máximo.
“Eu não entendo de medicina, mas Paquito (o médico Francisco Martínez, que realizou a cirurgia) me disse que correu tudo bem e que ninguém no mundo estaria em melhores mãos”, afirmou o brasileiro de 26 anos.
Faverani realizou o procedimento em Múrcia, na Espanha, onde atuou profissionalmente por dois anos. Depois da operação, o pivô fará as primeiras duas semanas de recuperação na cidade, sendo tratado pelo fisioterapeuta do CB Murcia, clube que defendeu entre 2009 e 2011.
“As próximas duas semanas serão as mais importantes para a recuperação. Rogelio cuidará de mim e assim estarei preparado para voltar a jogar em breve”, detalhou o brasileiro.
O pivô sofreu lesão no joelho esquerdo em fevereiro, ficando de fora da metade da temporada da NBA. Em março, o jogador passou pela primeira intervenção e, seis meses depois, chegou a ser liberado para jogar.
O técnico da equipe de Boston, Brad Stevens, preferiu poupar Faverani dos treinos e das primeiras partidas da pré-temporada. Nas primeiras atividades que participou, o jogador apresentou inchaço no joelho e por precisou ser reavaliado, verificando a necessidade da nova cirurgia.
Em agosto deste ano, o brasileiro se envolveu em acidente automobilístico na Espanha. Faverani bateu seu carro em um ônibus e ninguém ficou ferido. O resultado do exame de alcoolemia do pivô acusou 0,8 miligramas de álcool por litro em ar expirado, quantidade três vezes maior que o permitido.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.