Federação Portuguesa alerta que Fifa “corre o risco de implodir”
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) criticou nesta sexta-feira a reeleição de Joseph Blatter como presidente da Fifa e alertou que a entidade “corre o risco de implodir”.
Em um duro comunicado após a divulgação do resultado do processo eleitoral, a FPF denunciou que “quando uma organização se desliga da realidade e se fecha sobre si própria corre o risco de implodir”.
O processo eleitoral que levou à reeleição de Blatter “não decorreu normalmente” e foi marcado por “acontecimentos que deveriam ter obrigado ao adiamento” do mesmo, acrescenta a nota.
Seu resultado, segundo a FPF, dá razão à posição do ex-jogador português Luís Figo, que anunciou no último dia 21 a retirada de sua candidatura à presidência da Fifa alegando falta de transparência democrática.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.