Federação suspende rodada do Campeonato Uruguaio em homenagem a torcedor morto

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2016 15h13
EFE Torcida do Peñarol celebra vitória sobre o Nacional

A Associação de Futebol do Uruguai (AUF) decidiu suspender todos os jogos deste fim de semana após a morte do torcedor do Peñarol Hernán Fioritto.

Fioritto foi baleado por torcedores do Nacional durante as comemorações dos 125 anos do Peñarol no último dia 28 de setembro.

Outros dois torcedores foram agredidos na ocasião. Um primeiro torcedor recebeu alta no mesmo dia e outro passou um mês hospitalizado até se recuperar.

Segundo a nota oficial publicada no site da AUF, a decisão de suspender a rodada é uma forma de “lembrar que a vida de um ser humano é tão importante quanto a o próprio futebol”, além de promover a reflexão a respeito dos excessos da paixão pelo futebol.

“É impossível retornar a vida de Hernán Fioritto, muito menos reparar a o dano e a dor entre seus familiares e entes queridos. Temos de pensar e refletir sobre os limites da paixão, admiração e sentimento por um clube de futebol”, afirma a nota da federação uruguaia.

O Campeonato Uruguaio encontra-se a na sua 11ª rodada e tem o Nacional como líder. O Peñarol, time do torcedor morto, encontra-se na 11ª colocação.