Federer e Hingis defenderão Suíça nas duplas mistas no Rio 2016

  • Por Agência EFE
  • 06/12/2015 13h40
  • BlueSky
EFE Com duas medalhas olímpicas

O tenista Roger Federer aceitou o desafio de jogar o torneio de duplas mistas com Martina Hingis nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, fazendo com que a Suíça tenha força máxima na disputa por uma medalha de ouro na competição.

A informação foi divulgada pela imprensa suíça, que acrescenta que, além das chaves individual e de duplas mistas, Federer pode inclusive jogar na de duplas masculinas, dependendo de como estiver fisicamente na época dos Jogos, em agosto. Com isso, ele poderia jogar 15 partidas em oito dias.

Já Stan Wawrinka provavelmente formará dupla mista com Timea Bacsinszky, e Martina Hingis jogará duplas femininas com Belinda Bencic, uma das revelações desta temporada da WTA.

“Ganhar todo o ouro, por que não?”, disse a jornais suíços Severin Luthi, técnico de Federer junto com o sueco Stefan Edberg e chefe da delegação suíça de tênis para os Jogos do Rio.

“Sempre se pode sonhar. O ideal seria que cada atleta pudesse jogar pelo menos uma dupla”, acrescentou Severine.

Federer e Wawrinka foram campeões olímpicos em Pequim nas duplas, e o atual número 2 do mundo ganhou a medalha de prata individual em Londres. Ambos foram porta-bandeiras do país em competições olímpicas (Federer em Atenas 2004 e Pequim 2008, e Wawrinka em Londres 2012).

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.