Felipão agradece Neymar e diz: “Agora temos que fazer nossa parte”
Técnico elogiou a equipe alemã e disse confiar em seus 22 jogadores
Felipão agradece Neymar e diz: "Agora temos que fazer nossa parte"O técnico Luiz Felipe Scolari voltou a falar sobre Neymar, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no Estádio do Mineirão. Sem poder contar com o seu camisa 10 para o jogo decisivo contra a Alemanha, nesta terça-feira, o treinador agradeceu tudo o que atacante fez na Copa do Mundo e disse que é horas do restante do elenco fazer a parte deles.
“A motivação adicional que temos que acrescentar é a passagem de uma etapa. Óbvio que o Neymar deixou muito dele conosco e levou muito de nós com ele. Já passamos desta etapa de tristeza desde o momento que sabíamos que não poderíamos contar mais com ele. Os jogadores já entenderam que ele fez a parte dele. Agora, nós temos que fazer a nossa parte”, declarou.
Scolari garantiu já ter escolhido o substituo e a formação para encarar os tricampeões do mundo e voltou a exaltar o seu grupo, dizendo que eles superarão as dificuldades e conseguirão atingir o objetivo traçado, que é chegar à final.
“O Neymar não vai estar, mas tem outros 22 jogadores. Ser reservar, é ser especial, para entrar em um momento especial. Entrar para fazer a diferença. Vamos sentir a competitividade, a alegria, mas temos um grupo ótimo para superar a dificuldade e seguir em frente, vamos buscar o objetivo do grupo que é conseguir a classificação para a final”, garantiu.
Apesar da vitória na final da Copa do Mundo de 2002, o gaúcho sofreu duas derrotas comandando a seleção portuguesa. Sabendo da força que o esquadrão comandando por Joachim Löw possui, Felipão mostrou muito respeito pelos europeus, mas ressaltou que o Brasil irá buscar impor o seu padrão de jogo na semifinal.
“Nós temos que respeitar a equipe da Alemanha, por tudo que fez, faz, pela maneira que joga. Mas nós temos que respeitar e impor nosso jogo, independente do adversário. Temos um padrão e vamos tentar imprimi-lo. Da forma que estamos jogando acho que vamos impor dificuldades. Nós respeitamos e acho que vamos nos fazer respeitar”, completou.
A Jovem Pan transmite todas as emoções de Brasil x Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo com narração de Nilson César, reportagens de Marcio Spimpolo, Rodrigo Viga, Felipe Motta e Fredy Junior e comentários de Flavio Prado, Fernando Sampaio e Claudio Carsughi. Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Wanderley Nogueira. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo.
O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 17h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.