Felipão nega sonegação e afirma que sempre declarou impostos corretamente

  • Por Agencia EFE
  • 13/05/2014 21h51
RIO DE JANEIRO, RJ, 07.05.2014: SELEÇÃO/CONVOCAÇÃO - O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, divulga nesta manhã no Rio de Janeiro a lista dos 23 jogadores para a Copa do Mundo, em evento no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. Participam do evento o coordenador Carlos Alberto Parreira, o presidente da CBF, José Maria Marin, e seu sucessor, Marco Polo Del Nero. (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress) Folhapress Felipão divulga convocação definitiva para Copa 2014

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou nesta terça-feira que sempre realizou suas declarações de renda “corretamente”, depois divulgação da notícia que seria alvo de uma investigação em Portugal por sonegação.

Segundo um documento revelado pela revista holandesa “Het Financieele Dagblad”, Scolari não teria declarado ao fisco português mais de 7 milhões de euros (cerca de R$ 21,2 milhões) em direitos de imagem que recebeu entre os anos 2003 e 2008, quando treinou a seleção de Portugal.

“Eu fiz todas as minhas declarações de renda corretamente. Em todos os países que trabalhei sempre declarei os meus rendimentos. Tenho absoluta convicção da correção das minhas declarações. Se há algo errado, não é comigo. Que a Justiça apure todos os fatos”, disse o técnico em comunicado.

Segundo o documento, o técnico teria recebido em Portugal mais de 7 milhões de euro por direitos de imagem que, segundo as autoridades portuguesas, não teriam sido declarados, mas transferidos a contas em Miami.

De acordo com as mesmas informações, Felipão teria usado três empresas para burlar o fisco português.

A Justiça de Portugal pediu a colaboração dos Estados Unidos e solicitou informação sobre quem são os depositantes e beneficiados de uma série de transferências bancárias que supostamente envolvem Scolari e um de seu filhos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.