Felipão repete time de final em 2º dia de treinos em Teresópolis

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2014 11h18
Jogadores durante o treino do Brasil, 29 de Maio de 2014. HEULER ANDREY/MOWA PRESSSeleção treina e recebe torcedor ilustre em Teresópolis

A Seleção Brasileira realizou treino leve focado na possa de bola nesta quinta-feira (29), segundo dia de treinamentos dos convocados de Felipão na Granja Comary, em Teresópolis. Com temperatura mais amena em relação ao dia anterior, os atletas ensaiaram muitos passes e depois esboçaram jogadas de linha de fundo, com os atacantes e zagueiros posicionados na grande área. Depois, o treinador distribuiu coletes para o time titular [mesma formação da final da Copa das Confederações] e houve um treino tático em espaço reduzido. 

Com clima muito descontraído, Felipão comandou a atividade sem realizar muitas pausas. Este foi o primeiro dia sem qualquer trabalho médico, com a fase de exames tendo sido finalizada. Depois de muito toque de bola, o treinador dividiu os atletas em times, dando coletes ao que deve ser o time titular na estreia diante da Croácia no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

O treinamento foi paralisado durante alguns minutos quando os jogadores receberam a visita de um torcedor portador de necessidades especiais, que entrou em campo de cadeira de rodas. Às 12h30, o lateral Marcelo e o meia Hernandes concederão entrevista coletiva. Às 15h30, outro treinamento será realizado nos gramados da Granja Comary.

Os jogadores se preparam para o amistoso da próxima terça-feira (03) diante do Panamá, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o Brasil encara a Sérvie no Morumbi, em São Paulo. No dia 12 de junho, a Seleção Brasileira encara a Croácia, na abertura do Mundial, na Arena Corinthians, em São Paulo.