Ferrari apresenta novo carro e aposta em aumentar rendimento para 2015

  • Por Agência EFE
  • 30/01/2015 14h30

A Ferrari anunciou nesta sexta-feira o SP-15T, carro que o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen utilizarão na temporada 2015 do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

De acordo com a própria escuderia, o modelo apresenta “um conceito muito similar ao da temporada passada”, embora a expectativa divulgada seja a de obter nas pistas um “rendimento adicional”.

“Fixamos como objetivo recuperar nossa competitividade. O aumento de rendimento é significativo com relação ao ano passado, embora, provavelmente, ainda não estejamos no nível dos melhores”, disse o chefe de operações da área de unidade de potência, Mattia Binotto.

Responsável técnico pelo carro versão 2015, James Allison explicou ainda que a “carga aerodinâmica geral do modelo é bem mais alta que a do ano anterior.

No novo desenho do carro, ainda, há uma otimização da distribuição da temperatura através do pneu, para que isso aconteça de maneira mais uniforme, dando mais rendimento e promover melhora na tração.

A partir do fim de semana, Alonso e Raikkonen irão para a pista, nos primeiros testes de pré-temporada, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.