Ferrari publica mensagem de apoio a Bianchi e Schumacher em seu Twitter

  • Por EFE
  • 08/10/2014 12h13

Família de Schumacher pede respeito e privacidade aos jornalistas

Família de Schumacher pede respeito e privacidade aos jornalistas

A Ferrari publicou uma mensagem de apoio ao piloto francês Jules Bianchi, internado em estado grave em Tóquio após sofrer um acidente no domingo durante o GP do Japão de Fórmula 1, acompanhada de uma foto onde ele aparece ao lado de Michael Schumacher, que também passa por recuperação.

Bianchi sofreu uma lesão axonal difusa (LAD), um dos mais graves problemas cerebrais, após bater com o seu Marussia contra o guindaste que retirava da pista de Suzuka o carro do alemão Adrian Sutil.

“A equipe está em Sochi, mas o coração segue em Suzuka. Esperança para Michael também”, disse a escuderia italiana em sua conta no Twitter, citando também o grave estado de Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 – cinco delas pela Ferrari -, que ficou quase seis meses em coma após sofrer uma queda de esqui.

Em 2009, Bianchi foi convidado a fazer parte da academia de pilotos da Ferrari, uma espécie de programa de treinamento de novos talentos no automobilismo. Ele também já foi piloto de testes da escuderia de Maranello.