Ferrer passa por Gulbis, vai às semifinais e iguala melhor campanha em Madri

  • Por EFE
  • 09/05/2014 18h33
Ferrer vai às semifinais em Madri

O espanhol David Ferrer venceu o letão Ernest Gulbis por 2 sets a 0 nesta sexta-feira, com parciais de 7-6 (3) e 6-3, e se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Madri, igualando a melhor campanha da carreira no torneio, registrada em 2010.

Quinto cabeça de chave, Ferrer resistiu às investidas de Gulbis, cujo saque chegou a atingir 227 quilômetros por hora, e fechou a partida em 1h40min. Com isso, voltou a se colocar entre os quatro melhores da competição, feito que havia realizado apenas uma vez, em 2010, quando caiu diante do suíço Roger Federer.

O primeiro set foi difícil para o espanhol, que não aproveitou nenhum dos dois break points cedidos pelo 20º colocado ranking e resolveu apenas no tie-break. Na segunda parcial, Gulbis, que neste ano foi campeão em Marselha, obteve uma quebra de frente, mas o número 5 do mundo reagiu, venceu quatro games seguidos e confirmou a classificação.

Neste sábado, o Ferrer enfrentará o vencedor do jogo entre o compatriota Feliciano López e o japonês Kei Nishikori. O Masters 1000 de Madri poderá ter quatro espanhóis nas semifinais, já que a outra partida será entre Rafael Nadal, que bateu o tcheco Tomas Berdych, e Roberto Bautista Agut, que eliminou o colombiano Santiago Giraldo.