Fifa anuncia venda de quase três milhões de ingressos; brasileiros são maioria

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2014 18h35
Ingressos para Mundial já estão nas mãos dos primeiros torcedores EFE Torcedores começam a retirar ingressos para Copa em cidades-sede; veja

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 se reuniu nesta quinta-feira (5), na cidade de São Paulo, para um encontro a exatamente uma semana do início do Mundial, que começa no dia 12.

A entidade organizadora da Copa revelou números referentes às vendas de ingressos para o maior evento do futebol mundial. Segunda a Fifa, de cerca de 3,1 milhões de entradas disponíveis, mais de 2,9 milhões foram vendidas até o momento, sendo que 2,2 milhões de bilhetes foram comercializados diretamente com o público em geral.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, frisou que a venda de entradas foi a mais volumosa da história.

“Para qualquer torcedor, é um sonho assistir à Copa do Mundo da FIFA ao vivo no único país pentacampeão mundial. Nunca tínhamos vendido tantos ingressos diretamente para o público geral, e para nós isso foi importante. A partida de abertura e a final tiveram uma demanda até dez vezes maior do que a oferta. As longas filas de pessoas querendo comprar ingressos nos pontos de venda ontem são uma prova do alto interesse dos torcedores brasileiros e estrangeiros pela Copa do Mundo da Fifa 2014”, declarou Valcke.

A grande parcela dos ingressos para o Mundial foi adquirida por brasileiros. Cerca de 60% foram para os moradores do país-sede, enquanto que os outros 40% foram comprados por estrangeiros. Depois do Brasil, com 1.363.179 de ingressos comprados, país que mais comprou entradas, os Estados Unidos vêm em segundo, com 196.838, seguidos por Argentina (61.021), Alemanha (58.778), Inglaterra (57.917).