Fifa lança álbum virtual de figurinhas da Copa do Mundo

  • Por Agência EFE
  • 15/04/2014 16h24

Fifa lançou o álbum virtual de figurinhas da Copa do Mundo

Divulgação/Fifa Fifa lança álbum de figurinhas virtual

A Fifa lançou em seu site nesta terça-feira o álbum virtual de figurinhas da Copa do Mundo deste ano, coleção que utiliza as mesmas imagens do livro ilustrado comercializado pela Panini.

O álbum está no site da entidade e permite que os torcedores colecionem e troquem virtualmente as figurinhas dos jogadores, emblemas das 32 seleções que vão disputar o Mundial, além do mascote Fuleco, da bola oficial Brazuca, e do troféu da competição.

Esta é a segunda edição do álbum na internet, que foi disponibilizado pela primeira vez na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

Além de uma área de trocas com outros usuários, o álbum deste ano inclui novas ferramentas, como a criação de grupos de colecionadores, além da possibilidade de inscrever o nome na chamada Galeria da Fama.

Além disso, o álbum pode ser baixado em smartphones e tablets que utilizem os sistemas operacionais IOS ou Android.

“Em 2010 mais de 1,4 milhão de usuários se inscreveram para a edição da África do Sul do álbum virtual e um terço deste número conseguiu completar a coleção. Não tenho dúvida que a edição de 2014 atrairá ainda a mais colecionadores no mundo todo”, afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, em comunicado.