Filipe Luís dispara novamente contra rival: “Barcelona está sendo protegido”

  • Por Agência EFE
  • 05/04/2016 19h42
Fernando Torres foi expulso contra o Atlético; para Filipe Luís

O lateral-esquerdo Filipe Luís, antigo crítico do Barcelona, voltou a falar em favorecimento das arbitragens ao rival, após derrota do Atlético de Madrid por 2 a 1, no estádio Camp Nou, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

“Acho que o Barcelona está sendo protegido. Quando você joga contra eles, nota que têm muita força, e que se pune com muito rigor qualquer ação do adversário. Isso trás muito prejuízo à Uefa”, disse o defensor da seleção brasileira.

Recentemente, após ser expulso em duelo com o Barça, pelo Campeonato Espanhol, Filipe disparou contra Lionel Messi, em que fez falta na ocasião, dizendo que o atacante argentino é que era protegido pelas arbitragens. Hoje, a análise negativa foi por causa do cartão vermelho mostrado para Fernando Torres.

“A expulsão foi totalmente injusta, na minha maneira ver. Isso interfere muito, em um jogo como esse, e perante um rival que alarga muito o campo como o Barcelona”, avaliou o lateral-esquerdo.

Torres, aos 35 minutos do primeiro tempo, pouco depois de balançar as redes, entrou duro em Sergio Busquets, no meio de campo, e acabou sendo expulso. Pouco depois, o uruguaio Luis Suárez também fez falta dura e sequer foi advertido, gerando muita reclamação dos jogadores do Atlético.

“Não sei o que é preciso para que os jogadores deles sejam expulsos, como os nossos são, mas estamos vivos, e queremos estar nas semifinais. Mas é difícil nadar contra a maré”, lamentou Filipe Luís.