Filipinho, Mineirinho e Wiggolly avançam à quarta fase em Bells Beach
Filipe Toledo conseguiu a melhor somatória na terceira fase em Bells Beach
Filipe Toledo conseguiu a melhor somatória na terceira fase em Bells BeachO Brasil teve um dia perfeito na etapa de Bells Beach, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe. Os três competidores do País que entraram no mar – Filipe Toledo, Adriano de Souza e Wiggolly Dantas – triunfaram e avançaram à quarta fase, para a qual Caio Ibelli também já estava classificado.
Em grande fase, Filipe Toledo conseguiu a maior somatória da terceira fase – 18,27 pontos -, o que acabou sendo mais do que suficiente para ele superar o australiano Adrian Buchan, que somou 15,56 na sua bateria. Na sua melhor onda, o brasileiro conseguiu 9,77 pontos, o que acabou sendo fundamental para o seu triunfo.
.@toledo_filipe começa a bateria com um 9.77 #RipCurlPro #BellsBeach! AO VIVO https://t.co/99mkLAnxRY pic.twitter.com/2RUCC9JVOb
— World Surf League (@wsl) 16 de abril de 2017
Na quarta fase, Filipinho terá pela frente o havaiano Ezekiel Lau e o também brasileiro Adriano de Souza. Com uma nota 9 na sua melhor onda, Mineirinho fechou a sua bateria com 16,53 pontos, superando o francês Jeremy Flores, que conseguiu 15,50.
Já Wiggolly Dantas eliminou o australiano Matt Wilkinson, o atual campeão da etapa de Bells Beach. Em uma bateria bastante equilibrada, o brasileiro superou o oponente por 13,73 a 13,00 para se garantir na quarta fase, quando terá pela frente o também australiano Joel Parkinson e o sul-africano Jordy Smith.
Caio Ibelli, que havia assegurado anteriormente a sua classificação à quarta fase, duelará na sua bateria com o português Frederico Morais e o australiano Owen Wright.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.