Fiscais do Trabalho interrompem obras da Arena Corinthians após morte de operário

  • Por Agencia EFE
  • 01/04/2014 00h04
Odebrecht reinstala última peça da cobertura da Arena CorinthiansOdebrecht reinstala peça da cobertura da Arena Corinthians

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRT-SP) suspendeu nesta segunda-feira as obras nas arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste da capital, depois da morte de um operário que caiu de uma altura de oito metros no último sábado.

Os fiscais fizeram  a inspeção do local do acidente e interditaram a obra por violar as normas de segurança do trabalho.

A empresa Fast Engenharia, responsável pela montagem, afirmou que realizará uma análise técnica das solicitações exigidas pelos fiscais do SRT-SP que inspecionaram as duas arquibancadas provisórias, cada uma com capacidade para 10 mil torcedores.

O superintendente regional, Luiz Antônio Medeiros, se reuniu hoje com representantes da construtora Odebrecht, empresa responsável pelo conjunto da obra.

O Comitê Paulista da Copa do Mundo disse que “espera que dúvidas e preocupações da Superintendência Regional do Trabalho sejam rapidamente esclarecidas paras a retomada dos trabalhos”.

O operário, identificado como Fábio Hamilton da Cruz, trabalhava na montagem das arquibancadas provisórias no setor sul do estádio.

A morte de Fábio elevou o número de operários mortos durante as obras dos 12 estádios da Copa do Mundo para sete e esta é a terceira somente na Arena Corinthians.

No dia 27 de novembro do ano passado, outros dois operários morreram no estádio de Itaquera durante a queda de um guindaste que transportava uma peça de 420 toneladas que faz parte da cobertura, o que motivou a paralisação parcial das obras e a atrasou a data de entrega, prevista para 15 de maio antes deste último incidente.

A Arena Corinthians receberá seis jogos do Mundial, entre eles a partida de abertura, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia pelo Grupo A, além de uma semifinal e um duelo das oitavas.