Fluminense e Atlético Mineiro empatam em 0 a 0 no Maranã

  • Por Agencia Brasil
  • 09/10/2014 21h47

Em jogo de muitos erros, Fluminense e Atlético Mineiro empataram em 0 a 0 no Maracanã. O resultado não foi bom para nenhum dos dois clubes, que se afastaram da luta por uma vaga na Libertadiores de 2015. O Galo caiu para a 6ª posição, com 44 pontos. O tricolor também perdeu uma posição e agora está em 8ª, com 42 pontos. 

O jogo começou com as equipes buscando enfiadas de bola para os atacantes. Nos três primeiros minutos, foi marcado dois impedimentos do atacante atleticano Carlos. Ao 6 minutos, foi a vez do juiz marcar o impedimento do meia tricolor Wagner. Aos 8, o Fluminense criou a primeira boa chance. Em escanteio cobrando por Conca, o atacante Fred subiu sozinho na área e cabeceou bem próximo do gol de Victor.

Aos 24 minutos, o Atlético criou sua primeira oportunidade clara. Dátolo cobrou uma falta na ponta direita fechada, exigindo que Diego Cavalieri defendesse com um soco. Na sequência, aos 26, Carlos foi lançando na ponta esquerda e o goleiro tricolor antecipou a jogada com os pés.

Os dois times tentavam a velocidade para chegar ao gol no Maracanã. Aos 29 minutos, em escanteio cobrado por Conca, Cícero sobiu mais que a defesa alvinegra e cabeceiou na trave. Aos 30, Edson recebeu na entrada da área e com um chute forte quase acertou o gol de Victor.

Aos 36 minutos, Guilherme arrancou dentro da área tricolor, mas acabou trombando com a zaga e perdendo a bola. Aos 39, Alex Silva bateu lateral para Jô na área tricolor, a bola sobrou para Luan que isolou.

Aos 44 minutos, Conca bateu mais um cruzamento na ponta direita, mas Victor espalmou com tranquilidade. O primeiro tempo foi de várias oportunidades, mas as equipes pecaram muito nas finalizações.

Após o intervalo, o Fluminense voltou pressionando o Galo. No primeiro minuto do segundo tempo, a zaga atleticana vacilou, Fred tomou a bola e arriscou de longe, mas o chute saiu fraco e fácil para o goleiro Victor. Aos 6, Fred faz outra bela jogada na ponta direita e cruzou rasteiro para a área, mas o zagueiro Jemerson conseguiu desviar para fora.

Aos 18 minutos, Jô escorou para o Carlos na intermediária, o atacante driblou o zagueiro Marlon e arriscou de fora da área, mas Diego Cavalieri fez uma defesa tranquila. Aos 21, foi Cícero que escorou para Fred nas costas da zaga, obrigando o goleiro Victor a se antecipar e sair jogando com os pés.

Os duas equipes continuavam pecando muito nas finalizações. Aos 24 minutos, escanteio na ponta direita para o Galo. Dátolo bateu fechado e Diego Cavalieri evitou o gol olímpico com um tapa na bola. Aos 35 minutos, Chiquinho cruzou na área do Atlético, a bola sobrou para Kenedy, que dominou e chutou nas mãos de Victor. Aos 41, Datolo que levantou na área após uma falta na intermediária, a bola sobrou pra Alex Silva na entrada da área, mas o lateral alvinegro chutou para fora.

Com o resultado, mineiros e cariocas se afastam do G4. Em busca de uma recuperação, na próxima rodada, o Atlético recebe o São Paulo no estádio Independência domingo. No mesmo dia, o Fluminense vai a Porto Alegre (RS) enfrentar o Internacional.

Fluminense 0 x 0 Atlético Mineiro

27ª rodada da Série A
Data: 9 de outubro de 2014
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Fabrício e Fernando (Chiquinho); Edson (Kenedy), Rafinha, Cícero, Conca e Wagner; Fred.Técnico: Cristóvão Borges

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Alex Silva; Leandro Donizete, Luan (Cesinha), Dátolo e Guilherme; Carlos e Jô. Técnico: Levir Culpi

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.