“Foi a melhor partida da história da Islândia”, diz Lagerbäck após vitória
O técnico sueco Lars Lagerbäck, que dirige a Islândia junto a Heimir Hallgrimsson, considerou a vitória de virada por 2 a 1 sobre a Inglaterra nesta segunda-feira no estádio Allianz Riviera, em Nice, como a melhor partida da história do futebol islandês.
Lagerbäck expressou palavras de respeito a Roy Hodgson, técnico inglês que renunciou ao cargo após a eliminação na Eurocopa e ao qual qualificou como “um grandíssimo treinador”.
“Estou triste por Roy Hodgson, graças a ele eu estou aqui, porque ele mudou a forma de treinar”, declarou o sueco, que terá de preparar a equipe para o duelo contra a anfitriã França, no próximo domingo, pelas quartas de final do torneio continental.
O técnico da Islândia garantiu sua seleção começou com o jogo desta segunda-feira “com timidez”, mas que depois se deu conta que “podia conseguir” a classificação.
“Tivemos uma defesa organizada e uma boa leitura do jogo. Quando correr, quando parar e, além disso, criamos chances de gol. Desde o início do torneio fomos melhorando nesse aspecto. Cada vez mais temos maior controle e sabemos correr riscos”, analisou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.