Francês, Benzema afirma: “Usei camisa do Brasil na final de 98”

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2014 09h35

Benzema e Ribéry foram acusados de pagar pro serviço de prostituta menor de idade em 2009

Benzema e Ribéry foram acusados de pagar pro serviço de prostituta menor de idade em 2009

Peça importante no elenco do Real Madrid que conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa e da Copa do Rei nesta temporada, o centroavante Karim Benzema é uma dos destaques da França para Copa do Mundo deste ano. E, em entrevista divulgada pelo site da revista France Football, nesta quarta-feira, o atacante surpreendeu ao comentar sobre sua relação com Brasil e com um atleta em particular.

“Quando era criança, sempre estava com a camisa que Ronaldo usava na Seleção. Lembro-me do dia da final da Copa de 1998. Antes da partida, fizemos um campeonato durante a tarde. Todos estavam com a camisa de nosso país, enquanto vesti a do Brasil. Apenas quando Zidane marcou seu segundo gol que coloquei novamente minha roupa da França”, afirmou o jogador, lembrando o duelo que acabou com vitória por 3 a 0 dos europeus.

Esta não é a primeira vez que Benzema mostra idolatria pelo ex-atleta brasileiro. Em entrevistas anteriores, o centroavante confirmou que a passagem de Ronaldo pelo Real Madrid, entre 2002 e 2007, foi fator importante para acertar com o clube espanhol em 2009. O francês, inclusive, já superou o número de gols marcados por seu ídolo pelo time branco: 111 a 104.

“Ele é o melhor atacante da história. É meu grande ídolo desde minha infância. Aprendi muito vendo seus jogos e vídeos. Devorei tudo que podia. Às vezes, ainda revejo suas partidas em DVD. Também era fã de Zidane, mas Ronaldo é quem me fez sonhar”, encerrou o centroavante.