Futebol feminino brasileiro conquista medalha de ouro no Pan-Americano

  • Por LancePress
  • 25/07/2015 21h48
Reprodução/ FacebookSeleção de Futebol feminino comemora título do Pan

Quem foi que falou que futebol é esporte para homens? No Brasil, pelo menos, isso foi provado que é uma teoria incorreta. Na decisão deste sábado, a Seleção Brasileira feminina venceu a Colômbia por 4 a 0 e ficou com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

A campanha que as brasileiras tiveram no torneio foi presenteada com a dourada no peito. Em três jogos na fase de grupo – Canadá, Costa Rica e Equador – e o México na semifinal, a equipe comandada por Vadão marcou 16 gols e sofreu apenas três. Contra as colombianas, outro triunfo e os 100% no torneio.

Na decisão, a Seleção comandou todas as ações do confronto. No domínio da partida, o Brasil abriu o placar logo no início. Aos 6 minutos, em jogada ensaiada, a veterana Formiga, de 37 anos, subiu como uma promessa e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Após abrir o placar, as brasileiras passaram a atuar com inteligência, mas com menos intensidade. Com a posse de bola, mas muito bem marcadas pelas colombianas, o chute de longa distância foi a forma que o time de Vadão acho para assustar. Aos 36, quando conseguiu invadir a área, Andressa Alves foi derrubada pela goleira rival, mas a juiza ao invés de assinalar pênalti, marcou falta da brasileira na arqueira.

No segundo tempo, a intensidade perdida após o gol, voltou. Em dez minutos, duas boas chances, com Érika e Cristiane. Desesperadas atrás do empate, as colombianas tiveram que ir para o tudo ou nada e Ospina quase marcou de longe.

Mas o destino do ouro era do Brasil e, Maurine, com um golaço olímpico, Andressa e Fabiana decidiram o duelo em 4 a 0. Resultado que coroou a campanha da Seleção em Toronto, garantiu a dourada ao país e mostrou aos críticos que mulher também sabe jogar.