Abel Braga pede demissão e não é mais técnico do Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2019 16h21
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOAbel Braga

O técnico Abel Braga pediu demissão do Flamengo nesta quarta-feira (29), em decisão anunciada pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, durante coletiva. Depois de muitos protestos e desgaste, tanto com a torcida, quanto com a direção, o treinador decidiu pedir o chapéu. A informação já vinha sendo especulada durante todo o dia.

Abel Braga retornou ao Flamengo no início desta temporada, sem muito apoio da torcida, mas com o carimbo da nova administração que assumia. Com o decorrer do ano e o mal futebol apresentado, o treinador foi perdendo cada vez mais prestígio. A insistência de deixar Diego como titular e Arrascaeta no banco também ajudou.

O estopim aconteceu no último domingo, quando a equipe recebeu algumas vaias no estádio do Maracanã enquanto conseguia uma virada nos minutos finais diante dos reservas do Athletico.

Nos bastidores, a diretoria era pressionada para demitir o técnico. Pesou para a saída do treinador o plano do clube de utilizar a parada para a Copa América para preparar o time para o segundo semestre, avaliar possíveis reforços e ter uma formação mais ajustada para a sequência da temporada, que terá compromissos como as oitavas de final da Copa Libertadores.

O principal nome especulado no momento é do português Jorge Jesus.

*Com informações do Estadão Conteúdo