Advogada de Neymar se diz feminista e ‘tranquila por defender a justiça e a verdade’

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2019 17h45 - Atualizado em 06/06/2019 18h03
Reprodução Facebook"Espero contribuir para provar a inocência de um rapaz que não cometeu o crime imputado a ele", disse

A advogada de Neymar, Maíra Fernandes, usou as redes sociais nesta quinta-feira (6) para afirmar que acredita em uma falsa acusação de estupro contra o jogador. Segundo a profissional, o convite para defender o craque veio por intermédio de dois advogados ligados ao feminismo, Davi Tangerino e Salo de Carvalho

“Pedi para analisar os autos e me convenci, absolutamente, de que se trata de uma falsa acusação de estupro. De modo geral, a advocacia criminal prescinde desse tipo de análise, por amor ao direito de defesa. Mas, no meu caso, pela minha trajetória como feminista, na defesa dos direitos das mulheres, essa análise era importante. O que vi me deixou em tudo confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista”, afirmou Maíra Fernandes.

A advogada ainda criticou Najila Trindade, a acusadora de Neymar, por realizar um “registro falso de estupro”.

“Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime. Espero poder, ao lado dos demais colegas, contribuir para provar a inocência de um rapaz que, famoso ou não, não cometeu o crime imputado a ele”.

Para finalizar, Maíra Fernandes recorreu à sua trajetória na luta feminista para explicar o porquê aceitou representar o jogador.

“A minha trajetória como feminista, ativista de direitos humanos e advogada criminal é longa e conhecida. Sempre me pautei pela defesa da verdade e sempre fui fiel a valores e preceitos éticos, tanto em minha militância, quanto em minha atuação profissional. Nesse episódio, me mantenho reta nessa direção e estou tranquila por defender a justiça e a verdade”, finalizou.

Fui procurada para defender o jogador Neymar Jr, por dois advogados que muito admiro e que sempre foram muito próximos…

Publicado por Maíra Fernandes em Quinta-feira, 6 de junho de 2019