Alan Ruschel, sobrevivente do acidente da Chape, deixa o clube e acerta com o Goiás

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 16h36
Alan RuschelEFE

A Chapecoense acertou o empréstimo de Alan Ruschel para o Goiás. O lateral se despediu dos companheiros no CT da Chape nesta quarta-feira (21), antes de se apresentar ao novo clube.

Alan Ruschel é um dos três jogadores que sobreviveram ao acidente da Chapecoense que vitimou 71 pessoas em novembro de 2016. Além do lateral, também sobreviveram o zagueiro Neto e o goleiro Jakson Follmann.

Ruschel tem contrato com a Chape até o fim de 2020. O jogador ficará emprestado ao Goiás até o término da atual temporada. Alan Ruschel chegou a Chapecoense em 2013, ainda quando o clube disputava a Série B do Brasileiro.

Depois da primeira passagem pela Chape, o lateral se transferiu para o Internacional, onde ficou até 2016. À época, o clube aceitou ceder o jogador por empréstimo ao Verdão de Santa Catarina. Foi nesse ano que o jogador sofreu o acidente aéreo com o restante da delegação que estava indo para a final da Sul-Americana na Colômbia. Ruschel voltou aos gramados na partida amistosa conta o Barcelona, em 2017, no troféu Joan Gamper.