Alberto Valentim não chega a acordo e deixa o Palmeiras
Após nova reunião entre diretoria e Alberto Valentim, realizada na tarde desta terça-feira (5), na Academia de Futebol, o Palmeiras decidiu pela não manutenção do técnico. Em nota, o clube alviverde agradeceu pelo trabalho realizado nos últimos anos e desejou sorte na sequência de sua carreira de treinador.
“Conhecedor de seu potencial técnico e agradecido pelo seu trabalho enquanto funcionário, o Palmeiras deseja muita sorte ao profissional no decorrer de sua carreira”.
Alberto Valentim comandou o Verdão nos últimos 11 jogos da temporada, após a saída do técnico Cuca, e ajudou o Palmeiras a confirmar o vice-campeonato brasileiro. Durante essa passagem, cogitou-se a possibilidade do treinador ser efetivado na função. A diretoria, no entanto, optou por Roger Machado para dirigir a equipe em 2018.
Após a decisão, o Palmeiras ofereceu a Valentim o cargo de auxiliar, função que já exerceu na equipe entre 2014 e 2016 e entre junho e outubro de 2017. O técnico, porém, disse em algumas oportunidades ter o interesse de dirigir um time, como acontece no Paulistão deste ano com o Red Bull Brasil.
Nas últimas semanas, o Sport manifestou interesse na contratação de Alberto Valentim. O Atlético Paranaense é outro clube que cogita o seu nome, após a saída de Fabiano Soares nesta segunda-feira (4).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.