Após 3 gols anulados do Uruguai, Peru vence nos pênaltis e vai à semifinal da Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2019 18h17
EFE/Joédson AlvesSuárez perdeu cobrança de pênalti; Chile e Peru disputam semi na quarta-feira (3) na Arena do Grêmio

As semifinais da Copa América já estão definidas. A primeira partida será entre Brasil e Argentina na terça-feira (2) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h30. A segunda, entre Chile e Peru na quarta-feira (3) na Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS), também às 21h30.

O último semifinalista foi definido neste sábado (29). Em duelo realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), Uruguai e Peru empataram em 0 a 0. Nos pênaltis, a equipe peruana venceu por 5 cobranças a 4.

Como foi a partida

O jogo, marcado por grande quantidade de passes errados de ambos os lados e falhas nas finalizações, não contou com muitas oportunidades de gol.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta aproveitou um rebote para finalizar rasteiro e abriu o placar, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha, que marcou impedimento no início da jogada. Aos 36, Cueva deu um passe em profundidade para Guerrero, que invadiu a área e caiu após contato com Giménez. O capitão peruano pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Cavani ainda teve outra chance em que recebeu na grande área e chutou cruzado, mas Gallese faz boa defesa. No fim da etapa, Cueva tocou para Guerrero, bloqueado em cima da hora por Giménez.

Já no início da segunda etapa, Valverde cobrou falta e Gallese saltou para fazer boa defesa. Aos 13, Cavani recebeu, arrancou até a área e marcou de cavadinha, mas novamente o gol foi anulado devido a um impedimento confirmado pelo VAR. E não parou por aí: aos 27, foi a vez de Suárez marcar impedido e também ter um gol anulado. No final, por volta dos 49, Suárez tentou uma última vez na entrada da área e a bola explodiu na marcação.

Nos pênaltis, Cavani, Stuani, Bentancur e Torreira converteram para o Uruguai. Suárez perdeu. No lado do Peru, converteram Guerrero, Ruidiaz, Yotún, Advíncula e Flores.

A final da Copa América será disputada no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), no próximo dia 7, um domingo, às 17h.