Após Buffon e Barzagli, De Rossi anuncia aposentadoria da seleção da Itália
O meia Daniele de Rossi, da Roma, anunciou nesta segunda-feira (13) sua aposentadoria da seleção da Itália, seguindo os passos do goleiro Gianluigi Buffon e Andrea Barzagli, após o empate sem gols contra a Suécia pela repescagem para a Copa do Mundo de 2018, resultado que tirou a Azzurra do Mundial.
“Foi um momento quase absurdo, havia um ambiente fúnebre e não morreu ninguém. Há caminhos que marcam nossas vidas e eu passei 16, 17 anos em Coverciano (o centro de treinamento da Itália)”, disse o jogador em entrevista à emissora Rai Sport.
“Pensar que essa é a última vez que eu coloquei essa camisa é doloroso. É um parêntese que se fecha”, disse, emocionado.
Apesar do desastre histórico, De Rossi disse estar orgulhoso de seus companheiros e pediu aos dirigentes da Federação Italiana de Futebol (FIGC) que apostem nos jovens.
“É um momento negro para o nosso futebol, muito negro para nós jogadores, há pouco o que dizer. Haverá tempo para analisar as coisas. Agora, a FIGC tem que sair de uma decepção grande”, afirmou o meia da Roma.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.