Após foto com a camisa do Corinthians, Gabigol perde a camisa 10 do Flamengo e leva multa
Após uma reunião no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, o Flamengo decidiu punir o atacante Gabigol devido a uma foto em que ele aparece vestindo a camisa do Corinthians. O jogador foi multado e perdeu o direito de usar a camisa 10 no uniforme do clube, uma honraria para qualquer atleta rubro-negro. De acordo com comunicado oficial do Flamengo, após a reunião com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e outros diretores, Gabriel Barbosa foi multado e informado que não usará mais a camisa 10 em competições onde a numeração pode ser alterada. A multa aplicada corresponde a 10% do salário. O atacante não participou do treinamento desta sexta-feira.
Apesar da punição, Gabigol continuará usando a camisa 10 na Libertadores, pois a mudança de numeração não é permitida durante a competição, a menos que o jogador seja removido da lista na fase de mata-mata. A foto que gerou a punição foi tirada na quinta-feira, um dia após a vitória do Flamengo sobre o Bolívar por 4 a 0, pela Libertadores. Na imagem, Gabriel aparece em sua casa, vestindo a nova camisa preta do Corinthians e bebendo cerveja com amigos, incluindo dois funcionários do Flamengo, o supervisor Márcio Santos e o roupeiro Sidnei Bernardes. O supervisor também foi punido com uma advertência na carteira de trabalho.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_sports.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A foto causou surpresa no presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que a recebeu enquanto jantava com sua esposa. Landim imediatamente contatou o diretor de futebol, Bruno Spindel, que ainda não havia visto a imagem. Na manhã desta sexta-feira, Spindel e Marcos Braz se reuniram no Ninho do Urubu e, após ouvirem Gabigol, decidiram pela punição. Desde que retornou aos gramados após a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol participou de quatro partidas, sem marcar nenhum gol. Contra o Bolívar, entrou aos 24 minutos do segundo tempo. A assessoria de Gabigol afirmou na quinta-feira à noite que a foto era editada, mas o Flamengo confirmou que a imagem é autêntica.
[jp-related-posts ids=”1612365,1597930″]
Assuntos
continue lendo
Palmeiras
Palmeiras atropela o Santos e se aproxima da semifinal da Copa do Brasil
Para reverter o agregado, o Peixe precisará vencer o Alviverde por quatro gols de diferença para se manter vivo na competição
- Palmeiras x Santos: acompanhe ao vivo a transmissão da Jovem Pan Jovem Pan · há 6 horas
- Santos registra B.O. contra torcedor que cuspiu em Reinaldo na Vila Belmiro Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Jogadores entram em greve e cogitam W.O em time brasileiro Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Vasco x Vitória: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 15 horas