Athletico segura empate sem gols com Fortaleza e vaga na Copa do Brasil fica aberta

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2019 22h04
Divulgação/site oficial Athletico

Fortaleza x Athletico ficaram no empate por 0 x 0, na noite desta quinta-feira (16), no Castelão, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida não foi lá um primor técnico de nenhuma das equipes. O Athletico até que tentou tomar mais a iniciativa, mas o Fortaleza foi um pouco mais perigoso nos contra-ataques. O time comandado por Rogério Ceni costumeiramente joga com jogadores leves na frente para implantar uma correria. Foi assim com o São Paulo, no último fim de semana, e se repetiu contra o Furacão.

No segundo tempo, o Tricolor até que tentou pressionar mais e ficar com a bola, mas o gol novamente não saiu. O jogo continuou morno, com um leve domínio do Fortaleza, que não conseguiu se impor o suficiente para sair com a vitória.

A decisão do classificado para as quartas de final ficou para o próximo dia 5 de junho, na Arena da Baixada. Quem vencer fica com a vaga.

Fortaleza e Athletico voltam a se concentrar no Brasileirão, já que neste domingo o time paranaense enfrenta o Corinthians, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Fortaleza visitará a Chapecoense, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 0 ATHLETICO

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Paulo Roberto, Araruna e Marlon; Marcinho (Júnior Santos), André Luis (Edinho) e Romarinho (Matheus Alessandro). Técnico: Rogério Ceni.

ATHLETICO – Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Léo Cittadini) e Bruno Guimarães; Nikão (Braian Romero), Marco Ruben (Thonny Anderson) e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS – Bruno Melo e Marcinho (Fortaleza); Léo Cittadini e Lucho González (Athletico-PR).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

*Com informações do Estadão Conteúdo