Atleta do Flamengo que teve um terço do corpo queimado em incêndio é transferido para hospital particular

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2019 12h53
ReproduçãoJhonata foi socorrido em estado gravíssimo com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em um terço de seu corpo, além de lesões nos pulmões

O atleta Jhonata Ventura, de 15 anos, foi transferido para um hospital particular do Rio de Janeiro após passar quase um mês internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II.

Jhonata é um dos sobreviventes do incêndio que atingiu o alojamento no CT do Flamengo e que deixou 10 mortos. O jogador é o único que segue internado.

A pedido do Flamengo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atleta foi transferido na anhã deste domingo (03).

O incêndio

O incêndio no Ninho do Urubu ocorreu na madrugada do dia 08 de fevereiro, no alojamento que abrigava os atletas do time de base. O fogo teria começado em um aparelho de ar-condicionado. As chamas se propagaram rapidamente impedindo que 10 garotos pudessem sair dos seus quartos.

Jhonata foi socorrido em estado gravíssimo com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em um terço de seu corpo, além de lesões nos pulmões. Por conta da gravidade de seu estado de saúde, o atleta foi transferido ao Hospital Municipal Pedro II referência no tratamento de queimados.