Atlético-MG reforça pedido de isolamento após Cazares e Otero furarem quarentena

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 21h30
PEDRO VALE/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDOOtero (foto) e Cazares furaram a quarentena para disputar "pelada" em Belo Horizonte

Após Cazares e Otero serem flagrados furando a quarentena em Belo Horizonte, o Atlético-MG se manifestou reforçando a orientação de isolamento social para todo o elenco. O clube reforçou que pede para que seus atletas permaneçam em casa, e afirmou que irá submete-los a testes de coronavírus antes do retorno aos treinos.

No vídeo divulgado na internet, o equatoriano e o venezuelano aparecem disputando uma ‘pelada’ em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite da última terça, 5.

“A recomendação passada pelo departamento médico do clube foi para ficarem em casa. Ambos serão orientados novamente e se submeterão aos testes antes da volta aos treinos, que continua sem data estabelecida”, afirmou o Atlético-MG através da assessoria de imprensa.

Otero aparece comemorando um gol com um dos amigos de time, ação constantemente apontada como um fator de risco em tempos de coronavírus. A presença da dupla no jogo foi criticada pelo companheiro de time e lateral-direito Guga. “É complicado, porque a gente está vivendo um momento difícil no mundo inteiro e não é um exemplo a ser seguido”, disse em entrevista à Band Minas.

A última partida do Atlético-MG foi em 14 de março. Ainda não há data para a retomada dos treinamentos pela equipe, embora o presidente tenha indicado que isso possa acontecer ainda em maio.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, Minas Gerais tem 2.605 casos da covid-19, e 97 mortes.

* Com Estadão Conteúdo