Ausência de Lucas Moura na seleção brasileira revolta web: ‘É argentino?’

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2019 12h42 - Atualizado em 20/09/2019 12h49
Peter Powell/EFELucas Moura está em alta no Tottenham

Lucas Moura novamente não foi lembrado por Tite. Hoje, na sede da CBF, o treinador da seleção brasileira convocou 23 jogadores para representar o Brasil nos amistosos diante de Camarões e Nigéria, em outubro, ambos em Singapura. A ausência do meia-atacante foi sentida por diversos torcedores, que se manifestaram nas redes sociais.

Poucos minutos após Tite divulgar os nomes dos selecionáveis, o nome de Lucas Moura entrou na lista dos assuntos mais falados no Twitter. A revolta generalizada tem motivo: o atleta está em alta no Tottenham e vem assumindo a titularidade em sua equipe.

Na última partida dos Spurs, por exemplo, Lucas anotou um golaço no empate em 2 a 2 diante do Olympicados, na estreia da equipe na Liga dos Campeões.

Assim, muitos internautas brincaram com o fato de Lucas não ter sido lembrado pelo treinador. Muitos perguntaram em tom irônico se o jogador virou argentino ou inglês.

A última vez que Lucas Moura vestiu a camisa da “Canarinho” foi em outubro do ano passado. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo do amistoso diante da Arábia Saudita. Na partida seguinte, na vitória contra a Argentina, ele sequer entrou.

Veja as manifestações: