Bayern de Munique demite Ancelotti após derrota para o PSG

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 28/09/2017 11h20 - Atualizado em 28/09/2017 11h23
Yoan Valat / EFE Carlo Ancelotti Italiano Carlo Ancelotti é o atual técnico do Real Madrid

O Bayern Munique demitiu nesta quinta-feira (28) o técnico italiano Carlo Ancelotti, um dia após a derrota para o Paris Saint-Germain por 3 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa. A informação começou a ser veiculada pela imprensa alemã e foi confirmada pelo clube bávaro em nota oficial.

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique, declarou que a derrota para o time parisiense forçou o clube a decidir pela demissão pelo técnico.

“O desempenho de nossa equipe desde o início da temporada não atendeu às expectativas que colocamos. O jogo em Paris mostrou claramente que devemos aceitar as consequências. Hasan Salihamidžić (diretor esportivo do Bayern) e eu avisamos a Carlo (Ancelotti) em uma discussão aberta e séria que tomamos essa decisão”, afirmou Rummenigge na nota.

O presidente também agradeceu a Ancelotti pelos serviços prestados ao clube e pediu desculpas por tê-lo demitido dessa forma: “gostaria de agradecer a Carlo pela cooperação e lamentar como isso se desenvolveu. Carlo é meu amigo e assim permanecerá, mas tivemos que tomar uma decisão profissional em prol do Bayern. Agora espero que a equipe tenha um desenvolvimento positivo e um desempenho absoluto, para que possamos alcançar nossos objetivos para esta temporada”, declarou.

O novo comandante do time bávaro será o francês Willy Sagnol, que assumirá de maneira interina. O antigo lateral-direito do clube já exercia a função de auxiliar técnico durante a “era Ancelotti”.

De acordo com algumas publicações alemães, na quarta-feira (27), depois da derrota para o PSG, em que Daniel Alves, o uruguaio Edinson Cavani e Neymar marcaram, Ancelotti já teria colocado o cargo à disposição.

Além da derrota para o time francês, o Bayern de Munique passa pelo pior começo no Campeonao Alemão em muitos anos. Até o momento, o time está na terceira posição na tabela, três pontos atrás do Borussia Dortmund e um do Hoffenheim.

Ancelotti estava no comando do Bayern de Munique desde a temporada passada e ajudou o time a conquistar o seu quinto título alemão consecutivo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.