Brasil precisa de apenas um empate com a Itália para avançar no Mundial feminino
A seleção brasileira feminina depende de apenas um empate diante da Itália, na próxima terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), para ir às oitavas de final da Copa do Mundo. Com a igualdade, a equipe comandada pelo treinador Vadão, vice-líder do Grupo B com três pontos, pode até ser ultrapassada pelas australianas que avançará ao mata-mata.
O regulamento do Mundial prevê que as quatro melhores terceiras colocadas se classifiquem para a próxima fase, além, claro, das duas melhores de cada grupo.
Como o empate levaria o Brasil aos quatro pontos, automaticamente a seleção canarinho garantiria, pelo menos, uma vaga entre as melhores terceiras ranqueadas.
Isso porque Camarões e Nova Zelândia, do Grupo E, e Chile e Tailândia, do Grupo F, estão zeradas no campeonato.
O time de Marta, Cristiane e companhia também pode avançar com uma derrota. Neste caso, no entanto, a seleção brasileira precisaria de uma combinação de resultados, como, por exemplo, a derrota da Austrália para a Jamaica na mesma chave.
Na rodada inaugural da Copa, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 com tranquilidade. Já na partida seguinte, a Austrália conseguiu virar a partida diante das brasileiras, ganhando por 3 a 2.
continue lendo
Futebol
Grêmio mostra porque é ‘copeiro’, segura Atlético-MG e avança à final da Copa do Brasil
Placar de 1 a 1 classificou o time gaúcho com a soma da vitória de 2 a 0 do Grêmio no jogo da ida
- Bayern de Munique vence Mainz e lidera a tabela da Bundesliga ao lado de Dortmund AFP · há 4 horas
- Dresden conta com eficiência e bate Fürth em casa na Bundesliga 2 Jovem Pan · há 1 dia
- Neymar pai assume cargo de CEO do Santos até o fim do ano Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Jovem Pan transmite Dynamo Dresden x Greuther Fürth pela Bundesliga 2; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 1 dia