Brasil registra maior audiência do mundo em final de Copa feminina
Mesmo fora da final, o Brasil foi o país que rendeu a maior audiência da decisão da Copa do Mundo feminina entre Estados Unidos e Holanda, no último domingo (7), de acordo com dados da Fifa. A marca demonstra o crescimento da modalidade e o sucesso da competição em território nacional.
Ao todo, contando as transmissões da Globo, Band e do SporTV, 19.935 milhões de espectadores acompanhar a grande final do Mundial, que terminou com o placar de 2 a 0 para as americanas. O pico da audiência teve 21,635 milhões.
O número é expressivamente maior que a final entre Brasil e Alemanha, em 2007, quando 9,296 pessoas assistiram as alemãs se sagrarem campeãs.
Tetracampeãs do mundo e tradicionalmente forte na modalidade feminina, os Estados Unidos tiveram audiência combinada de 15,277 milhões. A Holanda, vice-campeã deste ano, registrou uma audiência média de 5,481 milhões.
continue lendo
Futebol
Grêmio mostra porque é ‘copeiro’, segura Atlético-MG e avança à final da Copa do Brasil
Placar de 1 a 1 classificou o time gaúcho com a soma da vitória de 2 a 0 do Grêmio no jogo da ida
- Bayern de Munique vence Mainz e lidera a tabela da Bundesliga ao lado de Dortmund AFP · há 15 horas
- Dresden conta com eficiência e bate Fürth em casa na Bundesliga 2 Jovem Pan · há 2 dias
- Neymar pai assume cargo de CEO do Santos até o fim do ano Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Jovem Pan transmite Dynamo Dresden x Greuther Fürth pela Bundesliga 2; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 2 dias