Brasil soma pior sequência em 18 anos após derrota para a Argentina

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2019 16h00
ReproduçãoTite vive o seu pior momento no comando da seleção brasileira

A seleção brasileira perdeu para a Argentina por 1 a 0, nesta sexta-feira (15), na Arábia Saudita, em Riad, e somou a sua quinta partida consecutiva sem vitória. Com o resultado, a equipe comandada por Tite computou a pior sequência desde 2001, quando o Brasil chegou a ficar seis jogos seguidos sem celebrar um triunfo.

Nos últimos cinco amistosos, a “Canarinho” acabou amargando empates com Colômbia, Senegal e Nigéria, além de derrotas para Peru e Argentina. A última vitória do Brasil aconteceu no dia 7 de setembro, diante do Peru, na final da Copa América.

Desta forma, o Brasil acaba contabilizando a sua segunda pior sequência no século XXI, ficando atrás da registrada em 2001, quando a seleção ficou na igualdade com Canadá e Japão, e também perdeu para França, Austrália, Uruguai e México.

Além disso, de acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas de futebol, o Brasil não ficava 6 jogos seguidos sofrendo gols desde 2005.

Agora, os comandados de Tite tentarão quebrar o jejum e acabar com a má fase na terça-feira (19), diante da Coreia do Sul, em duelo que acontecerá em Abu Dhabi, às 10h30 (de Brasília).