Brasil joga mal, leva gol irregular e só empata com Panamá

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2019 15h54 - Atualizado em 23/03/2019 17h53
EFE/EPA/HUGO DELGADOBrasil jogou mal contra o Panamá

A Seleção Brasileira decepcionou no amistoso contra o Panamá, neste sábado (23), em Portugal. A equipe de Tite jogou mal, levou um gol irregular, parou duas vezes na trave e só empatou por 1 a 1. Os únicos destaques positivos foram Richarlison, que quase marcou, e Lucas Paquetá, que fez o único gol do Brasil. Agora a equipe vai se preparar para enfrentar a República Tcheca na terça-feira (26).

O Panamá armou uma forte retranca desde o começo, o que dificultou as ações da Seleção Brasileira. O time de Tite mostrou pouca vibração e só trocou passes sem criar muito perigo até os 17min, quando Alex Telles fez ótimo cruzamento para Firmino, que cabeceou para fora.

Philippe Coutinho, substituto de Neymar na ponta esquerda, teve atuação lamentável e cheia de erros. Já Arthur começou bem e levou perigo em 2 chutes de fora da área.

O Brasil fez gol aos 31min, quando Casemiro acertou um cruzamento forte da direita. Lucas Paquetá apareceu no 2º pau e finalizou de primeira, com a perna esquerda, mandando a bola para a rede.

Paquetá fez gol de esquerda

Mas a Seleção não comemorou por muito tempo. Aos 35min, após cobrança de falta, Adolfo Machado finalizou para o gol e deixou tudo empatado. Ele estava impedido, mas o juiz validou o gol.

O Brasil ficou abalado e errou lances bobos até o final do 1º tempo. Pior: depois do intervalo, a primeira chance de gol foi do Panamá. Mas Ederson defendeu o chute perigoso de José Rodríguez.

A resposta da Seleção Brasileira saiu aos 6min, quando Richarlison mandou a bola no travessão, após passe de Fagner.

A partir dos 15min, Tite começou a fazer substituições, mas quem continuou brilhando foi Richarlison. Aos 24min e aos 25min, ele fez duas belas jogadas e quase marcou. Os 2 chutes foram travados.

Na sequência, aos 26min, a trave voltou a impedir um gol do Brasil. Após cobrança de bola parada, Casemiro acertou um belo cabeceio no poste.

Nos 15 minutos finais, o Panamá se retrancou de vez e conseguiu segurar o Brasil na maior parte do tempo. O time de Tite insistiu em cruzamentos e só conseguiu finalizar com Militão, mas para fora. No último lance, o Panamá ainda deu um sustou, fazendo bela jogada e finalizando para fora por pouco.