Brasileiro do Fenerbahçe é suspenso após repetir comemoração polêmica do Ba-Vi

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2018 16h43
Divulgação/FenerbahçeFernandão comemorou o gol pelo Fenerbahçe com a mesma dança que causou uma briga generalizada no Ba-Vi

O brasileiro Fernandão, que atua no Fenerbahçe, foi punido com dois jogos de suspensão no Campeonato Turco por provocação a torcida do Besiktas no clássico do último final de semana. O atacante repetiu a comemoração feita por Vinicius, do Bahia, no polêmico clássico contra o Vitória, que foi encerrado antes do tempo regulamentar por conta do excesso de cartões vermelhos.

Além da suspensão do atleta, o Fenerbahçe também terá que pagar uma multa de R$ 51,5 por conta do gesto considerado ofensivo. Fernandão chegou a avisar em seu perfil no Instagram que faria a polêmica comemoração.

Ex-Palmeiras, Fernandão teve uma passagem pelo Bahia, mas não chegou a atuar ao lado de Vinicius, que também sofreu uma punição de dois jogos de suspensão por conta do envolvimento na briga generalizada no clássico baiano.

A provocação, feita aos oito minutos do primeiro tempo, também não deu muita sorte ao time de Fernandão. Com dois gols de Quaresma, o Besiktas buscou a virada e venceu o clássico turco por 3 a 1.