Campeão com Tite, Malcom mira Copa, mas admite: “tem gente na minha frente”

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2017 11h39 - Atualizado em 07/09/2017 11h47
Instagram/Reprodução

Em fevereiro, Malcom disse com exclusividade à Rádio Jovem Pan que a forte concorrência na Seleção o impedia de sonhar com uma possível convocação à Copa do Mundo. Sete meses depois, no entanto, o discurso já mudou. Titular absoluto do Bordeaux e 100% adaptado ao futebol francês, o atacante de 20 anos já admite ter “o foco” no Mundial da Rússia.

Em entrevista exclusiva a Zeca Cardoso que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, Malcom celebrou o excelente início de temporada e revelou ter a “meta” de ser convocado à Seleção de Tite – técnico com quem foi campeão brasileiro em 2015, no Corinthians.

O atacante reconhece que tem “gente de qualidade na sua frente”, mas, ao contrário do início do ano, agora confia que, com a manutenção do bom trabalho, pode ganhar uma chance para atuar com a camisa amarelinha – Neymar, Taison e Douglas Costa têm sido convocados para a sua posição.

“Eu estou preparado, focado. Vou continuar fazendo o meu trabalho. Tem gente de qualidade na minha frente, eu sei disso, mas o meu foco não vai mudar. Espero sempre alcançar as minhas metas”, afirmou o jovem atacante, dando indícios de que ser convocado à Seleção é uma dessas “metas”.

O início de temporada credencia Malcom a pensar assim. Titular absoluto do Bordeaux, o atacante já soma dois gols e três assistências em seis jogos. A fase é tão boa que ele foi até eleito para a seleção dos melhores jogadores das principais ligas da Europa do mês de agosto. A relação, elaborada pelo site especializado Whoscored, conta com nomes como os de Messi, Neymar, Dybala e Vidal.

“Eu comecei a temporada bem. Espero manter essa mesma pegada e foco para fazer grandes jogos e continuar sendo lembrado”, celebrou Malcom, que, agora, joga na mesma liga de Neymar. “A visibilidade fica muito maior. Um cara como Neymar chegando à França é um caso extraordinário. Ele é um jogador que vai nos ajudar muito na Copa do Mundo e que aqui vai jogar contra… Eu não queria muito jogar contra ele, mas vou ter que encarar”, sorriu.

Malcom tem contrato com o Bordeaux até 2020. No Brasil, comandado por Tite e Mano Menezes, o jovem atacante virou xodó da torcida do Corinthians e deixou o clube como um dos destaques do time campeão brasileiro de 2015. O próximo passo pode ser chegar à Seleção Brasileira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.