Carrasco do Brasil no 7 a 1, Schurrle anuncia aposentadoria aos 29 anos

Atacante foi às redes duas vezes na goleada sobre a seleção brasileira e acabou sendo muito importante para o tetracampeonato da Alemanha

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2020 10h26 - Atualizado em 17/07/2020 10h29
ReproduçãoSchurrle anunciou aposentadoria aos 29 anos

O alemão André Schurrle surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria, na manhã desta sexta-feira (17), aos 29 anos. Em publicação no Instagram, o vencedor da Copa do Mundo de 2014 afirmou que está deixando os gramados. O atacante foi um dos heróis daquela conquista, quando deu assistência para Mario Gotze fazer o gol decisivo diante da Argentina, na final do Mundial. Ele também ficou conhecido entre os brasileiros por ser um dos carrascos no fatídico 7 a 1 – o agora ex-jogador foi às redes duas vezes naquele confronto, válido pela semifinal do torneio, no Mineirão (BH).

“Olá a todos! Quero que vocês saibam que estou me afastando do futebol profissional!! Em nome de mim e da minha família, quero agradecer a todos que fizeram parte desses anos fenomenais! O apoio e o amor que vocês compartilharam comigo foram inacreditáveis ​​e mais que eu poderia ter pedido! Agora estou pronto e aberto a todas as belas possibilidades que estão vindo em minha direção”, escreveu o alemão, em sua rede social.

Schurrle decidiu pendurar as chuteiras após rescindir o seu contrato com o Borussia Dormtund. Sofrendo com lesões nos últimos anos, ele não conseguiu reviver grandes momentos no futebol, como no ano do tetracampeonato da Alemanha.

Revelado nas categorias de base do Mainz, ele passou por grandes times da Europa, como Chelsea, Wolfsburg e o próprio Borussia Dortmund. Nos últimos anos, ele acabou sendo emprestado para o Fulham, da Inglaterra, e o Spartak Moscou, da Rússia.