CBF antecipa dois jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2018 16h30 - Atualizado em 27/11/2018 16h42
Gilvan de Souza / FlamengoO confronto entre Flamengo e Atlético-PR será disputado no sábado

O impasse criado com os jogos do Flamengo e Fluminense pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, obrigou a Confederação Brasileira de Futebol a antecipar duas partidas. Os confrontos entre Flamengo e Atlético-PR, e Atlético-MG e Botafogo, serão disputados no sábado (1º), às 19 horas, e não mais no domingo, às 17, como as demais partidas da rodada.

Nos dois duelos alterados da última rodada da competição nacional de pontos corridos estão times que brigam pela última vaga na próxima edição da Libertadores da América: Atlético-MG e Atlético-PR. Com 56 pontos, os mineiros ocupam a sexta posição, fechando o grupo de classificação à competição continental, enquanto os paranaenses estão em sétimo, com 54.

Para se garantir na Libertadores da América de 2019, o Atlético-MG precisa de uma vitória sobre o Botafogo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, para não depender do resultado da partida do Atlético-PR com o Flamengo, que será disputado no estádio do Maracanã que o Atlético-PR, em sétimo com 54, fizer contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para domingo, a CBF manteve os oito jogos restantes da rodada às 17 horas. Três deles não terão qualquer influência no que resta de disputa após a conquista do título antecipado pelo Palmeiras: rebaixamento, briga pelo G-4 e vagas na Copa Sul-Americana. São eles: Palmeiras x Vitória, em São Paulo; Paraná x Internacional, em Curitiba; e Bahia x Cruzeiro, em Salvador.

Quatro confrontos de domingo valem pela briga para fugir da queda à Série B – Paraná e Vitória já caíram e faltam duas vagas. Um deles é o confronto direto entre Fluminense e América-MG, no Maracanã. Com 40 pontos, o time mineiro está na zona da degola, assim como o Sport, que tem 39 e recebe o Santos, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Fora da zona de rebaixamento e dependendo apenas de suas forças, o Vasco viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, e a Chapecoense recebe o São Paulo, na Arena Condá, em Chapecó. Este duelo em Santa Catarina vale muito para o time paulista, que disputa contra o Grêmio um lugar no G-4 – o clube gaúcho joga em casa contra o Corinthians.

Para a Copa Sul-Americana, seis vagas são garantidas via Campeonato Brasileiro. Quatro delas já estão preenchidas por Botafogo, Santos, Bahia e quem perder a briga entre Atlético-PR e Atlético-MG. As duas restantes são disputadas por Corinthians, Ceará, Fluminense, Vasco, Chapecoense e América-MG.

Com informações de Agência Estado