Ceará vai pedir áudio do VAR em lance de pênalti não dado contra o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2019 16h23 - Atualizado em 20/08/2019 16h24
Daniel Vorley/Agif/Estadão Conteúdo São Paulo x Ceará

O presidente do Ceará, Robson de Castro, afirmou por meio do seu Twitter que irá solicitar o áudio da conversa entre árbitro de campo e VAR do lance de pênalti não dado entre Tiago Volpi e Felippe Cardoso, no último domingo (18), contra o São Paulo, no Campeonato Brasileiro.

No lance, o atacante Felippe Cardoso deu um toque por baixo de Tiago Volpi e depois levou uma trombada do goleiro. A jogada foi considerada faltosa por grande parte da mídia esportiva e dos comentaristas de arbitragem. Porém, a interpretação não foi a mesma da equipe de arbitragem de campo, nem da Comissão de Arbitragem da CBF.

O árbitro de campo considerou jogada legal, e o VAR não recomendou a revisão. Na última segunda-feira (19), o chefe da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, explicou a decisão.

“Eu escuto o que aconteceu dentro da cabine, sempre. Essa é uma situação protocolar e tem de ser checada. Eles entenderam que esse contato (do Tiago Volpi no Felippe Cardoso) não foi faltoso. Quando tem esses contatos dentro da área, o árbitro de vídeo fala no botão”, afirmou durante o programa “Bem, Amigos”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.