Com Flamengo campeão, veja o que ainda está em disputa no Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2019 16h36 - Atualizado em 26/11/2019 16h40
  • BlueSky
JOãO CARLOS GOMES/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Apesar do Flamengo já ter se sagrado campeão do Brasileirão no último domingo (24), com quatro rodadas de antecedência para o fim da competição, muita coisa ainda está em disputa no torneio.

Além do Flamengo, campeão continental, e do Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil, Santos e Palmeiras, 2º e 3º colocados, respectivamente, do Campeonato Brasileiro no momento já estão classificados para a fase de grupos da Libertadores. Restam ainda duas vagas diretas para a fase de grupos.

O Grêmio já garantiu, no mínimo, vaga na pré-Libertadores. Para não depender de ninguém, o Imortal precisa de mais quatro pontos nas próximas quatro rodadas. São Paulo e Inter, sexto e sétimo colocados, tem um confronto direto na penúltima rodada que pode definir quem fica com a última vaga direta. As equipes estão com 54 e 51 pontos, respectivamente.

O Corinthians está com 50 pontos, quatro a mais do que o Goiás, primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. O time do Parque São Jorge depende apenas das suas forças para ir para a pré-Libertadores.

Luta contra a degola

O Avaí é o primeiro clube já rebaixado para a Série B do próximo ano. Chapecoense e CSA estão próximos de acompanhar o Leão na segunda divisão. Os times precisam vencer todos os próximos quatro jogos e ainda contar com uma combinação de resultados.

A briga pela 4ª e última vaga na zona de rebaixamento vai ser uma disputa acirrada. Cruzeiro, Ceará e Fluminense são os principais candidatos.

A Raposa está hoje na zona de rebaixamento, com 36 pontos. E é a única que não depende apenas de si. O clube mineiro tem um jogo de vida ou morte contra o CSA, em casa, na próxima rodada. Já o Vozão, com 37 pontos, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o campeão Flamengo. O Flu, com 38, pega o Palmeiras, no Maracanã.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.