Com Marcelo lesionado, Tite confirma convocação de Filipe Luis

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 16h30
Lucas Figueiredo/CBFFilipe Luis participou dos amistosos do Brasil contra Estados Unidos e El Salvador

Cortado dos amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Arábia Saudita, nos dias 12 e 16 de outubro, devido a uma lesão na panturrilha, Marcelo dará lugar a Filipe Luis. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid foi chamado nesta quinta-feira (4) pelo técnico Tite.

Filipe Luis volta à Seleção Brasileira após os recentes amistosos realizados nos Estados Unidos, no começo de setembro. Ele foi titular na vitória de 2 a 0 sobre a equipe da casa e ficou no banco na goleada de 5 a 0 sobre El Salvador.

O lateral-esquerdo disputou a Copa do Mundo, na qual foi reserva de Marcelo durante a maior parte do torneio. O atleta do Atlético de Madrid foi titular apenas na vitória contra o México, nas oitavas de final, quando Marcelo não atuou devido a um problema lombar.

O defensor do Atlético tem 36 partidas pela Seleção Brasileira, para o qual foi convocado pela primeira vez em 2009. Filipe Luis marcou dois gols e participou da conquista da Copa das Confederações de 2013. Também disputou duas edições da Copa América (2015 e 2016).

Com informações de Estadão Conteúdo