Com Mbappé no banco, Falcao resolve e garante goleada do Monaco

  • Por EFE
  • 13/08/2017 16h11
Reprodução / Twitter / AS Monaco Falcao Garcia marcou três gols na vitória do Monaco no Francês

Com o futuro em aberto e a possibilidade de se transferir para o rival Paris Saint-Germain, Mbappé ficou no banco de reservas, mas mesmo assim o Monaco goleou o Dijon por 4 a 1 fora de casa neste domingo (13) e chegou a duas vitórias em dois jogos pelo Campeonato Francês.

Na ausência do jovem atacante, que pode se juntar a Neymar no PSG, quem se destacou foi Falcao Garcia, autor de um hat-trick. O colombiano abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando no estádio Gaston Gérard, depois de cruzamento de Glik.

Aos 25 minutos, depois de escanteio cobrado por João Moutinho, Jemerson cabeceou e marcou o segundo. Em seguida, aos 37, Diakhaby puxou contra-ataque e serviu Falcao, que demonstrou categoria para fazer o terceiro.

Ainda antes do intervalo, aos 43, Amalfitano tocou e Said descontou para o Dijon. Entretanto, logo aos seis minutos da etapa final, o centroavante colombiano marcou outro, agora escorando após escanteio de Lemar.

Além de Jemerson, o técnico Leonardo Jardim escalou outros dois brasileiros entre os titulares, o lateral-esquerdo Jorge e o volante Fabinho, mais um que pode trocar a equipe do principado pelo PSG.

Também neste domingo, o Lille, do técnico Marcelo Bielsa, jogou com um a menos por cerca de meia hora, devido à expulsão do goleiro Maignan, e perdeu para o Strasbourg por 3 a 0 como visitante. O time anfitrião marcou os três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, com Martin, Lienard e Grimm.

Assim como na estreia, em que sua equipe fez 3 a 0 no Nantes, ‘El Loco’ colocou os ex-são-paulinos Thiago Mendes e Luiz Araújo na formação inicial, enquanto o ex-santista Thiago Maia entrou no decorrer da partida.