Com Real Madrid dominante e dois brasileiros, UEFA divulga time do ano; Neymar fica de fora
A UEFA divulgou nesta quinta-feira (11) o seu time ideal de 2017. A eleição, que contou com quase nove milhões de votos pelo site da entidade, contou com os brasileiros Marcelo e Daniel Alves, mas deixou de fora Neymar, que não entrou no 4-4-2 dos 11 melhores. Campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, o Real Madrid conta com cinco jogadores na seleção de 2017.
A defesa é formada pelos dois finalistas da Champions, Real e Juventus. Buffon, Chiellini e Daniel Alves (hoje no PSG) surgem acompanhados de Sergio Ramos e Marcelo, ambos da equipe madrilenha.
Campeão inglês com o Chelsea, Hazard forma o meio-campo da seleção ideal de 2017 ao lado do seu conterrâneo De Bruyne, um dos principais jogadores do Manchester City de Guardiola, e mais dois madridistas: Modric e Toni Kross.
O ataque ideal de 2017 conta apenas com os dois melhores jogadores do mundo e donos de cinco Bolas de Ouro cada: Cristiano Ronaldo e Messi.
⚽️? #TeamOfTheYear ? ⚽️
Introducing your 2017 all-star XI after a record 8.8m votes! pic.twitter.com/MTpF7U37Yz— Team of the Year 2017 (@ChampionsLeague) 11 de janeiro de 2018
Entre os 11 ideais, o mais votado para sua posição foi o espanhol Sergio Ramos, considerado o melhor zagueiro do ano por 73,7% dos internautas. Em seguida, surge Marcelo, com mais de 558 mil votos a seu favor.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.