Com reservas, Grêmio empata e perde chance de se aproximar do Corinthians

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/08/2017 13h45 - Atualizado em 20/08/2017 13h51
Léo Moura ganhou chance de atuar na partida entre Grêmio e Atlético-PR, mas não aproveitou e o Tricolor ficou no empate

Com reservas em campo, o Grêmio voltou a tropeçar neste domingo (20) e só empatou com o Atlético-PR por 0 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. São dois jogos sem vitória, já que na última rodada o time havia perdido para o Botafogo, favorecendo assim o Corinthians.

Líder do Brasileirão, o time paulista sofreu sua primeira derrota no campeonato no sábado (19), ao perder por 1 a 0 para o Vitória, em casa. O revés, contudo, não foi capitalizado pelo vice-líder Grêmio, que poderia se aproximar mais do primeiro colocado. O time gaúcho chegou aos 40 pontos. Agora está a sete do Corinthians. Já o Atlético pulou para a sexta posição, com 30 pontos, mas pode perder posições até o término da rodada.

Novamente o técnico Renato Gaúcho poupou o time titular do Grêmio e apostou nos jovens da base, mesclado com a experiência de Léo Moura, Fernandinho e Bruno Rodrigo. No primeiro tempo o Atlético-PR foi melhor e criou as melhores chances de gol. Na etapa final o Grêmio melhorou e teve oportunidades para balançar as redes.