Ele é completo! Como De Bruyne impressionou Pep e virou “o cara” da Europa

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2017 08h00 - Atualizado em 02/11/2017 09h45
Arte/Jovem Pan de bruyne, guardiola Destaque do Manchester City, o meia bekga Kevin De Bruyne caiu nas graças de Pep Guardiola e se firmou na nata do futebol mundial

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo, nem Neymar. O jogador do momento na Europa atende pelo nome de Kevin De Bruyne. Aos 26 anos, o meia belga vive o ápice da carreira e é o principal destaque do time que mais tem encantado o planeta neste início de temporada. Xodó do Manchester City – equipe que, na última quarta-feira, classificou-se antecipadamente às oitavas de final Champions League –, KDB, como é conhecido, impressionou Pep Guardiola e, definitivamente, firmou-se na nata do futebol mundial. Uma participação de maior protagonismo em futuras premiações individuais não será nenhuma surpresa. Cristiano, Messi, Neymar, Dybala e Mbappé que se cuidem…

Não é exagero definir De Bruyne como um meio-campista completo. Discreto fora de campo, o jogador prima pelo vigor físico, inteligência tática e técnica refinada dentro das quatro linhas. O belga ocupa espaços com rara sobriedade, pressiona defesas com muita energia e tem uma visão de jogo invejável. Desde 2012/13, ele já distribuiu impressionantes 70 assistências – maior número entre as principais ligas da Europa. Considerando apenas o ano de 2017, KDB também é o líder de passes para gols – foram 16 assistências desde 1º de janeiro.

Tamanho talento faz com que o Etihad Stadium se renda a Kevin De Bruyne a cada gol feito pelo Manchester City com a participação do belga – independentemente se foi ele quem balançou as redes, deu o passe final ou roubou a bola no início da jogada. O grito “Ooooooh, Keevin De Bruuuuyne” já virou marca do estádio azul de Manchester. Assim como também já virou rotina o talentoso jogador receber calorosos elogios de Pep Guardiola, seu comandante desde o ano passado.

“De Bruyne é completo. Estamos muitos orgulhosos dele. É muito profissional, ama competir. É um dos melhores jogadores que eu já vi na minha vida…”, afirmou há alguns meses o técnico catalão, que já trabalhou com atletas do calibre de Xavi, Iniesta, Henry, Ibrahimovic, Ribéry, Robben, Lewandowski, Lahm e, é claro, Lionel Messi.

O argentino, por sinal, é, na visão de Guardiola, o único jogador do mundo que está em um patamar acima do de De Bruyne. “Em todas as jogadas, Kevin (De Bruyne) toma a decisão certa. Às vezes você tem que passar, às vezes tocar de primeira, às vezes controlar, às vezes conduzir, e, em todas as vezes, ele faz a decisão correta. Esse é o motivo pelo qual eu me sinto sortudo de tê-lo. Quando a gente fala de Messi, ele está numa mesa só dele. Não é permitido mais ninguém ali. Mas na mesa ao lado, o Kevin (De Bruyne) pode se sentar”.

Quer entender melhor por que Kevin De Bruyne é a sensação do futebol europeu no momento? Então assista ao vídeo abaixo, produzido com exclusividade pela Jovem Pan. Ele mostra os melhores lances do meia belga na temporada 2017/18. Tem assistência, golaço, desarme, drible, passe… É só clicar e curtir!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.