Conmebol anuncia mais de 780 mil torcedores na Copa América; final será domingo

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 17h45
Luis Moura/Estadão ConteúdoFinal da Copa América será domingo

A Copa América será definida próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã, com a partida entre Brasil x Peru. Além da grande final, o torneio ainda terá mais uma partida. Chile x Argentina se enfrentam sábado (6), às 16h, na Arena Corinthians, na disputa pelo terceiro lugar.

Em um evento nesta sexta-feira (5), Conmebol e o Comitê Organizador Local (COL) divulgaram que já foram 780 mil torcedores, nas 24 partidas até o momento no torneio. A expectativa é que o número de pessoas nos estádios gire em torno de 900 mil, após a final e o jogo pelo terceiro lugar.

“Tivemos a presença de mais de 780 mil pessoas e ainda temos uma expectativa de adicionar mais 100 mil nessas duas partidas que restam. Desde torcedores, temos origens de 124 países, que nos trouxeram bastante cultura e um acréscimo considerável no turismo do país. Estamos chegando ao final da competição, só faltam duas partidas e já está dando uma certa nostalgia. Quero agradecer à CONMEBOL pela parceria, às cinco cidades-sedes que ofereceram o melhor e abraçaram a competição com todo carinho, aos seis estádios que abrigaram as partidas, nos cedendo e oferecendo espaços modernos, às 12 seleções que disputaram o torneio e, principalmente, aos torcedores que prestigiaram às 24 partidas até o momento. Tudo isso faz com o que o balanço seja altamente positivo até aqui”, disse Thiago Jannuzzi, gerente geral de Competição do Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019.